

Rua Carlos Nunes com Praça Luiz Nestlhener, Rua Eng. Bauer com a loja e as cabras do Sr Nelsom e a filha Arlete que hoje reside na Espanha; e por último a Rua Funda e a Pedro Silva.


Na foto do ónibus estão: o Zé Marques e o Juca Nunes.
Rua Funda com a loja do Isidro (Esídoro de Andrade Resende, pai do Dora), a oficina do Juca Veado (José da Motta) e a casa do Totó Borges, abaixo na Rua Pedro Silva aparece um pedacinho do sobrado do Daduca, o sobrado do Sr Fermino, que foi o Hotel Estrela,que pertencia aos sócios Oswaldo da Silva Pereira e Fermino Batista da Costa, nos anos 50; e que foi prefeitura, nos 70; e à frente vemos a casa do Sr Zé Moreira, em frente a loja do Honório Corrêa.


Miliciano Aduton, meu pai, nos anos 50, quando trabalhou em Iporanga, montado em sua viatura.
1947-Nascimento Sátiro da Silva, Benjamim dos Santos e um engenheiro japonês, na prefeitura velha.
Na foto abaixo vemos o padre Caiaffa, o Manduca, o João Sembleia na ponta da canoa e outros, nos anos 50, em preparação para uma viagem de canoa para uma comunidade ribeirinha para as festas.
Chico Nestlhener e seu cachimbo entrando no bar do filho Luis para tomar um gole
Nascimento Sátiro da Silva e sua primeira esposa, junto ao antigo coreto sextavado de Iporanga
Padre Joazinho em Iporanga
Carlinhos e Claudio do Tanásio
Engenheiro Bauer e sua Esposa D. Lili dos Santos Bauer (tia do Sr. Juvenal João dos Santos)
Antonio Julio - foto de
1933 - Pilões - Iporanga
Futebol no Porto dos Pilôes: Em pé da esquerda para a direita Davi, Alcino Dias, Aurinho, Jovelino, Gervásio e Tonho Traira. Abaixados: Domingos Sá, Dito Picasso, Peco, Juca Mané, Loro Romão e o Walfredo ex-prefeito, quando ainda não estava na prefeitura.
Futebol em Iporanga : Em pé da nossa esquerda para a direita o pequeno Miltinho Lopes(Bambam), abaixado ao lado do bambam está o Claudinho do Daio, grandão sem camisa o Cícero (do Diolindo), Nirão, Euclides (da D. Iracema), Edson (Tusão), Amadeu (do João França), Nilson (do Crismâncio), Claudio da Lucinha e Tadeu (da Cota), de pé bem à direita o mais alto é o Lico (da Maria Sabão), ao seu lado, Claudio (Boquita), sentado, a partir da frente do Cícero, Walter (Bagre), Sergio (do Roberto da Cecília), Side Orelha, Carlinhos (do Tanásio), Gambá, Irineu (do Gentil), Jorge Kogake( Jorginho)


João Maciel - Bairro Castelhanos

Uma festa após o resultado da eleição.






O Avelino quando era mais jovem...




Crismâncio no velho quartel da praça Honório Corrêa

Embaixo: Honório, Ico Pinga, EssaNão, Gustavo, Dorival Quati.








Antiga foto da procissão fluvial tirada embaixo da sombra da velha Guararema, na margem do Ribeira, que durante 100 anos serviu de banheiro para o povão.
A foto amplia com um click. Eu estou sentado de perfil, à direita e abaixo na imagem,
com calça comprida escura. O sanfoneiro é o Nico Lisboa.